sexta-feira, junho 11

Seminário do Profuncionário












Está sendo realizado na cidade de Juara o Seminário do Eixo Pedagógico do Curso Técnico de Formação para os Funcionários da Educação – Profuncionário.
O Seminário de Apresentação dos Trabalhos referentes aos módulos pedagógicos 1 à 6, que acontece nos dias 10 e 11 de junho, no Centro Cultural Antônio Carlos Savoine, tem objetivo de socializar as atividades realizadas pelos cursistas no eixo da formação pedagógica, propiciando integração e maior conhecimento dos conteúdos estudados.
Na programação do evento constam: dia 10, quinta feira, palestra de abertura, sobre a Área 21, com o Delegado Regional do Sintep, Isac Pintor; apresentação de trabalhos dos cursistas e apresentações artísticas de grupos das quatro cidades do polo, na noite cultural. Dia 11, sexta-feira, palestra com a diretora do Cefapro de Juara, professora Rosana Maria Christofolo da Silva, sobre Gestão escolar; apresentação dos trabalhos dos cursistas; informes gerais sobre assuntos de interesse do grupo e encerramento no período da tarde.
O Profuncionário, que faz parte do Programa Nacional de Valorização dos Trabalhadores da Educação do Governo Federal, é realizado em regime de cooperação entre o Ministério da Educação, Estados e Municípios. No Polo de Juara, o trabalho reúne 71 profissionais da Àrea 21 (Técnico Administrativo Educacional e Apoio Administrativo Educacional) de Juara, Novo Horizonte do Norte, Tabaporã e Porto dos Gaúchos. Essa turma, que iniciou no ano de 2009, é coordenada pelo Cefapro e Secretarias Municipais de Educação, sob tutoria dos professores Maria Lucia da Silva e Vanderlei Carvalho dos Santos. A conclusão do curso será no fim do corrente ano, com formatura prevista para dezembro.
CEFAPRO DE JUARA
11/06/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário