domingo, fevereiro 20

ENCONTRO FORMATIVO

DISTÚRBIOS DE APRENDIZAGEM E INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS:
REFLETIR – COMPREENDER – AGIR – RESSIGNIFICAR



No dias 17 e 18 de fevereiro, foi realizado no CEFAPRO em parceria com a Secretária Municipal de Educação de Juara o curso Distúrbios de Aprendizagem e Intervenções Pedagógicas, ministrados pelas professoras formadoras Marli Solângela Tardio - Linguagem - e Elaine Cristina da Silva Moreira - Alfabetização. Com duração de 16 horas. Foram trabalhados os temas: dislexia, discalculia, TDAH/hiperatividade, intervenções pedagógicas para crianças com dificuldades de aprendizagem, métodos e concepções de alfabetização, procedimentos metodológicos e oficina para confecção de recursos didáticos, jogos de linguagem e matemática e atividades para o desenvolvimento da consciência fonológica.
O encontro foi direcionado aos professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental, professores de salas de recursos e coordenadores pedagógicos, tendo participação de 39 profissionais da rede municipal de Juara.
Foi um momento importante de discussão, socialização de experiências e construção de conhecimentos, no intuito de refletir e ressignificar o processo de ensino e aprendizagem da leitura, escrita e matemática, com atenção especial para as crianças com dificuldades.
Agradecemos a presença de todos.

2 comentários:

  1. A interação social fornece os meios para o desenvolvimento, pois em todo o percurso de vida o indivíduo é, profundamente, influenciado por significações do mundo social. Apesar da trajetória do seu desenvolvimento, em parte, ser definido pelo processo de maturação do organismo individual, é o aprendizado que possibilita o despertar dos processos internos desse desenvolvimento

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  2. Então, aprender constitui uma complexidade que exige interação, disputa, aceitação, rejeição, caminhos diversos, percepção das diferenças, e principalmente a integração na busca constante de todos os aspectos envolvidos nessa dinâmica

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