sexta-feira, setembro 16

SIGA II ETAPA – JUARA

Terminou hoje a II Etapa de Formação Continuada para os professores alfabetizadores da rede municipal e estadual de educação de Juara. Participaram 51 profissionais, dentre eles (as), professores (as), coordenadores (as) e articuladores (as) do I Ciclo. Foram três dias de encontro. Num primeiro momento estivemos trabalhando com os professores (as) recém nomeados no Estado e alguns professores da rede municipal. Como não haviam participado da primeira etapa, foram oportunizados a conhecer os princípios, indicadores e metas do SIGA – Sistema Integrado de Gestão de aprendizagem.
Com os demais, discutimos o processo avaliativo e realizamos uma oficina tendo como foco os eixos e capacidades de Língua Portuguesa e medidas interventivas. As escolas foram oportunizadas a socializar avanços e desafios frente às Reuniões de Planejamento e lançamento de dados no sistema. No terceiro dia, contamos com a colaboração da professora Sibeli Lopes, com a oficina “Matemática no Varal”, explorando os eixos e capacidades de matemática para o I Ciclo.
Tivemos também a presença de algumas professoras no período noturno, o qual foi oportunizado uma oficina, para confecção da Caixa de Contar Histórias.
 As discussões e desabafos foram de grande importância para avaliarmos os desafios frente à implantação e implementação do Programa. Possibilitando ao coletivo repensar ações e estratégias visando ultrapassar os desafios apontados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário