sábado, maio 29

Formação voltados aos professores e técnicos dos Laboratórios de Informática Educativa (LIEDs) do CEFAPRO de Juara no Site da SEDUC

 Um exemplo é o que foi realizado recentemente pelo Cefapro de Juara, que reuniu 39 técnicos de informática educativa dos municípios de Novo Horizonte do Norte, Porto dos Gaúchos, Tabaporã (inclusive de Escolas do Campo e Indígenas).

Conforme Edevamilton, este curso já é um desdobramento do I Encontro para a Formação em Tecnologia Educacional dos Cefapros e Núcleos de Tecnologia Municipais (NTMs), realizado no início de abril, em Diamantino.

O curso em Juara teve como nome “Tecendo Ponto-@-Ponto a Rede de Aprendizagens no Vale do Arinos através da Formação Continuada em Tecnologia Educacional”. De acordo com a programação, o objetivo foi “...oportunizar aos técnicos de informática educativa dos Lieds um espaço para discutir as suas atribuições, definidas e refletir sobre suas práticas no contexto educacional, além de instrumentalizar-se para trabalhar com os diversos recursos tecnológicos que estão disponíveis hoje em nossas escolas”.

A intenção também é implementar a formação de uma rede de conhecimentos, através de blogs e fóruns, tendo como temáticas as ações gerenciais e pedagógicas dos técnicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário