quarta-feira, outubro 27

EXPERIÊNCIAS DE SUCESSO E AVALIAÇÃO POSITIVA MARCAM O ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DO PROJETO “SALA DE PROFESSOR” NA E. E. JOSÉ ALVES BEZERRA



No último encontro do Projeto de Formação Continuada “Sala de Professor”, o grupo de docentes da Escola Estadual José Alves Bezerra, no Município de Porto dos Gaúchos, apresentou resultados de seus trabalhos e projetos desenvolvidos com seus alunos, ao longo do ano, em todas as áreas de conhecimento. Com entusiasmo e brilho nos olhos, as professoras e professores demonstraram, através de fotos e relatos, as experiências de sucesso, os frutos do trabalho coletivo, e do envolvimento de toda a escola em ações discutidas e planejadas nos grupos de estudos. As produções dos alunos resultantes desses projetos, como textos escritos, vídeos, obras artísticas, artesanatos, maquetes, demonstrações, entre outros, foram expostos na Semana Cultural da escola, realizada no início deste mês. Segundo os professores e professoras, as atividades foram trabalhosas, mas envolveram os alunos através do trabalho em grupos, de pesquisas de campo, na internet, em livros, entre outros, de modo que o processo de ensino e aprendizagem se tornou prazeroso e significativo, ajudando-os a construir novos conhecimentos.
O Projeto “Sala de Professor” foi avaliado pelos participantes como positivo, sendo os temas discutidos pertinentes ao processo de desenvolvimento da escola.
No final, foram agraciados com um coquetel.
Na próxima semana, o grupo do Eixo Profissional também encerra suas atividades.
Destacamos, a ação da equipe gestora, em especial dos coordenadores pedagógicos Andreia e Wagner, pela seriedade, organização e comprometimento com que conduziram a formação continuada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário