quarta-feira, outubro 27

UNESCO AVALIA USO DE TECNOLOGIAS EM ESCOLAS DO POLO DO CEFAPRO DE JUARA




Uma equipe de técnicos da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Tecnologia (Unesco) estará em Juara, Porto dos Gaúchos e Novo Horizonte do Norte para avaliar o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) em escolas públicas. Esta equipe fará a avaliação durante os dias 28 e 29 de outubro.
Conforme o coordenador de Formação em Tecnologia Educacional, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Edevamilton de Lima Oliveira, serão visitadas escolas públicas, Estaduais e Municipais. Essas visitas serão  efetivadas após a iniciativa do professor formador em Tecnologia Educacional do Cefapro de Juara,  Weder Camillo de Souza, que numa reunião no Seminário Internacional em Cuiabá, desafiou a equipe da Unesco para que avaliasse, também, a utilização da tecnologia nas escolas do interior,  conhecendo assim, seus avanços, dificuldades e necessidades.
As escolas selecionadas receberão a visita da equipe da Unesco por estarem se destacando no trabalho diferenciado com o uso dos diversos recursos tecnológicos na prática pedagógica.
A comissão de avaliação, formada pelos representantes da Unesco no país, já está há alguns dias em Mato Grosso e participaram do Seminário Internacional  de Tecnologia Educacional, em Cuiabá nos dia 17, 18 e 19/10/2010, juntamente com a equipe da Seduc e Cefapro. Permaneceram no Estado diagnosticando como as TICs estão sendo utilizadas pelos docentes nas unidades escolares e de que forma isto está repercutindo na melhoria do processo de ensino-aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário