quarta-feira, março 30

Abertura I Reunião Ordinária do Consed

A I Reunião Ordinária do Consed foi aberta em Palmas – TO, na manhã de ontem (terça-feira, dia 29 março), com a presença do Governador do Estado, o ministro interino da educação Henrique Paim, a presidente do Consed Maria Nilene Badeca, a secretária da Educação Básica Maria Pilar Almeida Lacerda e Silva, o secretário de tecnologia do estado do Tocantins, Luiz Carlos Borges da Silveira e presença maciça dos secretários de estado da educação de todo o país.
Alunos da rede pública abriram a programação com apresentações artísticas de canto e coral. Em seguida o secretário de educação de Tocantins Danilo de Melo relativizando a importância da Educação e seu contra-balanço com a Economia.
A presidente do Consed e Secretária de Estado da Educação do Mato Grosso do Sul Maria, Nilene Badeca ressaltou o papel do estado de Tocantins como referência no ensino integral. Dando continuidade aos trabalhos da mesa, o ministro interino da educação José Henrique Paim, explanou rapidamente sobre os desafios do MEC, como a falta de mão de obra especializada. Porém destacou o importante papel das secretarias de educação no Plano Nacional de Educação.

Encerrando as falas oficiais o Governador do Estado do Tocantins Siqueira Campos, ressaltou o papel da educação como instrumento de realização de sonhos e de mudança, e da importância do estado de Tocantins em receber a I Reunião Ordinária do Consed. “Palmas como centro geodésico do Brasil recebe todos vocês para que daqui renasça uma grande nação”, finalizou o governador.
A programação da I Reunião Ordinária do Consed continua até a quarta-feira 30/3 com apresentações de Novos Programas do MEC, visitas a Escola em Tempo Integral e ainda apresentação de outros parceiros.


Assessoria/Consed

Nenhum comentário:

Postar um comentário