sexta-feira, julho 9

Seminários Municipais das Orientações Curriculares do Polo de Juara


REALIZADOS OS SEMINÁRIOS MUNICIPAIS DAS ORIENTAÇÕES CURRICULARES NO POLO DE JUARA

Realizou-se nos dias 8 e 9 de julho, os Seminários Municipais do pólo de Juara,
para sistematização do documento das contribuições das escolas estaduais referentes ao documento preliminar das Orientações Curriculares do Estado de Mato Gros, conforme cronograma de trabalho previsto pela SEDUC.
Os eventos foram organizados  pelas Assessorias Pedagógicas, com acompanhamento da equipe do Cefapro , nas cidades de Tabaporã, Juara e Porto dos Gaúchos. Os professores do município de Novo Horizonte do Norte, participaram em Porto por pertencerem àquela Assessoria Pedagógica. Houve representação de todas as escolas estaduais do polo, trazendo suas contribuições, assim, os objetivos para essa etapa foram alcançados.
;Para o Seminário Regional, no início do mês de agosto, na cidade de Juara, Já estão eleitos os representantes das disciplinas e modalidades.
As Orientações Curriculares da Educação Básica do Estado de Mato Grosso é um documento que vai orientar o trabalho pedagógico das escolas estaduais, quanto à organização do tempo e do espaço escolar e dos conhecimentos necessários para a sua formação nas etapas do Ensino Fundamental, Ensino Médio e das modalidades específicas: Ensino Médio Integrado à Educação Profissional, Educação do Campo, Educação Especial, Educação de Jovens e Adultos e Educação Escolar Indígena. A proposta, que vem sendo elaborada através da Secretaria Estadual de Educação, foi escrita por consultores especializados em cada área e modalidade específica, e vem cumprindo etapas de participação de vários segmentos, como Cefapros, Assessorias Pedagógicas, Sintep, UFMT, escolas, pais, alunos e comunidades, através de estudos, seminários, fóruns, congresso, sistematização e finalização dos trabalhos, com o objetivo de tornar o processo o mais democrático possível.
Segundo o próprio documento, as Orientações Curriculares da Educação Básica do Estado de Mato Grosso surge fundamentada na decisão política de fazer chegar ao chão da escola um texto claro e conciso que ofereça ao professor uma visão inequívoca do homem e da sociedade que se quer formar.

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