terça-feira, julho 13

SIGA – Sistema Integrado de Gestão da Aprendizagem


Nos dias 12 e 13/07/2010, assessoras Pedagógicas, coordenadores pedagógicos, professores articulares da aprendizagem, professores formadores do CEFAPRO e os professores do I Ciclo da Escola Estadual Iara Maria Minotto Gomes e Escola Estadual Nivaldo Fracarolli estiveram participando no CEFAPRO da I etapa de formação do SIGA - Sistema Integrado de Gestão da Aprendizagem, ministrado pela professora formadora Elaine Cristina da Silva Moreira.

O objetivo do sistema SIGA é monitorar, gerenciar, acompanhar e intervir de forma que todos os envolvidos no processo possam atuar, rápida e efetivamente para que as dificuldades sejam superadas e as ações propostas sejam avaliadas em seu potencial para solucionar os problemas de ensino e aprendizagem diagnosticados no I Ciclo do Ensino Fundamental nas escolas estaduais de Mato Grosso.

O processo de implantação nas escolas acontecerá de forma gradativa. Nesse momento foi implantado como projeto piloto em todas as escolas estaduais do município de Barra do Garças e nos demais pólos dos 14 CEFAPROs no máximo em duas escolas, como é o caso de Juara (Escola Iara e Fracarolli).

As informações inseridas no sistema pela escola será uma fonte importante de dados que ajudará o coletivo da unidade escolar na tomada de decisões quanto a formação docente, gestão das escolas e gestão da aprendizagem.



Elaine Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário