quinta-feira, dezembro 16

DISTÚRBIOS DE APRENDIZAGEM E INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS:



REFLETIR – COMPREENDER – AGIR – RESSIGNIFICAR

No dias 14 e 15 de dezembro, foi realizado na escola Francisco Saldanha Neto no município de Tabaporã a I e II Etapa do curso Distúrbios de Aprendizagem e Intervenções Pedagógicas, pelas professoras formadoras Marli Solângela Tardio - Linguagem - e Elaine Cristina da Silva Moreira - Alfabetização. Com duração de 16 horas. Foram trabalhados os temas: dislexia, discalculia, TDAH/hiperatividade, intervenções pedagógicas para crianças com dificuldades de aprendizagem, métodos e concepções de alfabetização, procedimentos metodológicos e oficina para confecção de recursos didáticos, jogos de linguagem e matemática e atividades para o desenvolvimento da consciência fonológica.
O encontro foi direcionado aos professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental, professores articuladores, professores de salas de recursos e coordenadores pedagógicos, tendo participação de 34 profissionais das redes municipal e estadual de Tabaporã.
Foi um momento importante de discussão, socialização de experiências e construção de conhecimentos, no intuito de refletir e ressignificar o processo de ensino e aprendizagem da leitura, escrita e matemática, com atenção especial para as crianças com dificuldades.
Agradecemos a presença de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário