sexta-feira, dezembro 3

FORMATURA DO PROFUNCIONÁRIO TURMA: 2009/2010


Com uma linda festa foi realizada na noite dessa quinta-feira, 02/12, no Centro de Evento Dr Geraldo M. Oliveira a Formatura do  PROFUNCIONÁRIO TURMA: 2009/2010. 
Além dos familiares e amigos dos formandos, também estiveram prestigiando o evento, Secretários de Educação dos municípios do polo, Prefeitos, Assessoras Pedagógicas e Equipe do CEFAPRO,  brindando  por mais essa conquista.
O PROFUNCIONÁRIO é um Programa do MEC, desenvolvido em Parceria com a SEDUC/CEFAPRO E SECRETARIAS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO e é responsável pela formação dos profissionais de apoio e técnicos administrativos da Educação Pública (Estadual e Municipal).
O programa possibilita o reconhecimento do valor de cada profissional,  veio trazer confiança e segurança para todos, já que a formação  é o caminho para a nossa valorização.
Em Juara, comemoramos ontem a formatura de 69 profissionais, dos municípios de JUARA, PORTO DOS GAÚCHOS, NOVO HORIZONTE do NORTE E TABAPORÃ, nos Cursos Técnico em meio Ambiente e Infraestrutura(31); Gestão escolar(14); Multimeios didáticos( 06) e Alimentação escolar(18).

Todos os cursos foram desenvolvidos dentro de uma concepção que busca promover a integração do pensamento crítico, do pensar criativo e da prática, levando a construção das competências/habilidades, nas diversas áreas do conhecimento.
A metodologia, a organização e a oferta do curso objetivaram o ensino e a aprendizagem auto dirigida, com auxílio de Tutores, da Equipe Pedagógica da Secretaria de Estado de Educação e dos Professores elaboradores dos Módulos Instrucionais, que buscam na combinação da tecnologia, meios de comunicação e material didático um processo pedagógico eficiente e eficaz.
A FORMATURA foi uma festa para todos nós, um marco de Vitória a cada um dos formandos que concluíram o  curso e  também daqueles que colaboram na  sua realização.
Destacamos que o processo de formação não para, os formandos estão conscientes que  concluíram uma etapa, porém a formação profissional  deve ser contínua, e se faz necessária em todas as profissões, principalmente para nós que somos educadores. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário