quarta-feira, maio 11

CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO 2011 -Cerca de 50% do conteúdo das apresentações focará a Tecnologia no universo da Educação

Este será o tema principal do 18º EDUCADOR, Congresso Internacional de Educação que acontece entre 18 e 21 de maio, em São Paulo, com a presença de mais de 100 conferencistas, educadores e pensadores do Brasil e do exterior.

Considerado o maior evento de Educação da América Latina, em 2011, serão mais de 100 palestrantes nacionais e internacionais (16 convidados), 120 atividades programadas, entre elas palestras convencionais, mesas de debates, palestras em formato talk show, além de uma peça teatral sobre a vida do educador Paulo Freire.
A Feira EDUCAR, Feira Internacional de Educação paralela ao evento, terá mais de 100 empresas expositoras de produtos e serviços para o segmento, tendo este ano vários destaques internacionais. A expectativa é de 12 mil participantes/visitantes.
Em 2011, a EDUCAR / EDUCADOR será realizada no Centro de Exposições Imigrantes, um dos maiores centros de eventos da América Latina.
Entre os palestrantes internacionais, destaque para o italiano Domenico De Masi, um dos mais celebrados pensadores do Século XXI, o português José Pacheco, o suíço Philippe Perrenoud, o americano Thomaz Armstrong, o espanhol Francesc Imbernón e o francês Charles Hadji.
Cerca de 50% do conteúdo das apresentações focará a Tecnologia no universo da Educação.
Programação: Facebook: http://www.facebook.com/futuroeducacao



“A Educação Transforma ou Reproduz a Sociedade?”. Com este tema do 18º EDUCADOR / 18ª EDUCAR – Congresso e a Feira Internacional de Educação, que acontece entre os dias 18 e 21 de maio na cidade de São Paulo, reunirá em torno de 125 educadores-palestrantes brasileiros e do exterior e mais de 100 empresas expositoras. Considerado o principal evento do setor da América Latina pela riqueza de seu conteúdo e exposição, assim como pela qualidade e diversidade de seus conferencistas, o EDUCADOR / EDUCAR amplia e diversifica ainda mais suas atividades em 2011.
Segundo Marcos Melo, diretor da Futuro Eventos, empresa promotora e organizadora do evento, o tema central do Congresso – que também será tema da palestra do filósofo e doutor em educação Mário Sérgio Cortella, reflete o momento atual, em que muito se questiona o papel das instituições de ensino e educadores no processo de transformação da sociedade ou o seu reflexo/atitude diante das transformações desta. “Encontrar a resposta para esta discussão é um importante direcionamento para as atividades de todo o segmento e o desenvolvimento da sociedade como um todo”, complementa o educador Marcos Melo.
O evento terá dois Congressos, o 18º EDUCADOR (Congresso Internacional de Educação) e o 9º AVALIAR (Congresso Internacional sobre Avaliação na Educação), e dois Seminários, o 7º EDUCADOR MANAGEMENT (Seminário Internacional de Gestão em Educação) e o 1º EDUCATEC (Seminário Internacional sobre Tecnologias para a Educação). Em paralelo, reunirá mais de 100 expositores na feira de exposições de produtos e serviços EDUCAR, que este ano traz grupos internacionais importantes do segmento, especialmente na área de tecnologia.
Entre as novidades está o Ciclo de Palestras, em horário especial para visitantes não inscritos nos congressos (Educador e Avaliar) e nos seminários (Educador Management e Educatec). O “Ciclo” terá diversas atividades simultâneas sobre assuntos técnicos-pedagógicos com foco técnico-comercial apresentadas por expositores.

EDUCADORES E PENSADORES
Entre os 125 palestrantes que comporão o evento, destacam-se nomes como Domenico de Masi, pensador italiano e escritor do livro “Ócio Criativo”. Professor da cátedra de Sociologia do Trabalho e reitor da Faculdade de Ciência da Comunicação na Universidade La Sapienza (Roma) e presidente da Fundação Ravello, De Masi é considerado um dos pensadores mais influentes deste século.
Ainda entre os conferencistas internacionais, o educador português José Pacheco, que foi professor e coordenador na Escola da Ponte, na cidade do Porto, traz para os debates seus conhecimentos e referências de bons exemplos educacionais com a palestra: “O Que Sustenta Bons Projetos de Educação?”. Já o franco-suíço Philippe Perrenoud, da Universidade de Genébra-Suíça abordará “Qual a Finalidade da Escola no Século XXI: Preparar Uma Elite para o Ensino Superior ou Preparar os Jovens para a Vida?”. Outro importante destaque é o americano Thomaz Armstrong, cujo tema da sua palestra será “O Mito da Criança TDAH: Desafiando a Crescente Medicalização da Atenção e Comportamento na Sala de Aula”. Além do espanhol Francesc Imbernón, professor da Universidade de Barcelona, discutirá “A Formação de Professores e a Qualidade de Ensino”.
"Ao longo de 17 anos promovemos e organizamos eventos visando o aprimoramento e a capacitação dos nossos professores e mestres. Nosso objetivo com eventos deste porte é demonstrar que o Brasil tem capacidade para reunir alguns dos melhores educadores para articular, mobilizar e gerar resultados positivos para toda a área educacional brasileira. Sem dúvida, o EDUCADOR / EDUCAR será um marco no segmento este ano”, completa Marcos Melo.

Programação:

http://www.youblisher.com/p/91298-Educador-Educar-2011
Site oficial e Redes Sociais da Futuro Eventos e da 18ª Educar/18º Educador:
http://www.futuroeventos.com.br/novo-site
Twitter: http://twitter.com/Futuro_Educacao
Facebook: http://www.facebook.com/futuroeducacao
PlugEdu: http://bit.ly/eXlAGQ
Linkedin: http://linkd.in/hhUTcC
Orkut: http://bit.ly/gcsHH4
YouTube: http://www.youtube.com/user/Futuroeventos

Fonte: http://www.marketingnasies.com.br/2011/05/11/evento-18%c2%ba-educador-18%c2%aa-educar/
Sobre o Congresso Internacional de Educação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário