quinta-feira, junho 21

Cefapro de Juara realiza a I Reunião do FOMPEPE- Fórum Municipal Permanente de Educação Paz na Escola

I Reunião do FOMPEPE- Fórum Municipal Permanente de Educação Paz na Escola


Ação Coletiva
CEFAPRO & Assessoria Pedagógica& Secretaria Municipal & Escolas & Instituições & Sociedade civil organizada

A violência tem se constituído num grave problema social em nosso estado e no mundo. Cada vez mais, escolas, alunos, professores e comunidades sofrem seus reflexos, o que requer do governo e da sociedade civil respostas firmes, eficazes e continuadas.
A complexidade deste problema exige programas e ações intersetoriais coletivas (educação, segurança pública, saúde, direitos humanos, assistência social, e outros), que sejam planejadas, gestadas, monitoradas e avaliadas no âmbito governamental, mas com a participação efetiva dos representantes da sociedade.
 Considerando a necessidade urgente de contribuir para a Paz nas Escolas e na sociedade, o objetivo do  FOMPEPE é o de identificar situações de conflitos e violência que atingem diretamente a escola ou seu entorno, levantar e desenvolver ações o seu enfrentamento.


DIAGNÓSTICO
F1. Mapeamento da violência nas escolas/ entorno
Especificação – Frequência- Vítimas- agressores

F2. Principais consequências da violência na escola (e entorno)/ para a escola
Especificação- Consequências

F3. Causas da violência/fatores de risco
Especificação- Causas da violência/ fatores de risco

F4. Medidas adotadas/ em andamento

Especificação:
F.4.1. Medidas de Prevenção
Medidas- Efetividade (alta, baixa, média)- O que tem falhado- O que tem dado certo
F4.2. Medidas de repressão
Medidas- Efetividade (alta, baixa, média)- O que tem falhado- O que tem dado certo
F4.3. Medidas de apoio/ amparo a vítimas
Medidas- Efetividade (alta, baixa, média)- O que tem falhado- O que tem dado
F5.1. Medidas propostas de prevenção

Medidas - Responsabilidade (quem)
F5.2. Medidas propostas de repressão Medidas –Responsabilidade (quem)
F5.3. Medidas propostas de apoio/ amparo a vítimas .Medidas - Responsabilidade (quem)





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