quinta-feira, novembro 25

Escola Daury Riva receberá prêmio por projeto sobre o Dia do Índio



A Escola Daury Riva vem sendo destaque no estado e agora recebe um prêmio nacional, trata-se do prêmio "Construindo a Nação-2010/2011", com o Destaque Social: Projeto Dia do Índio.
O Professor Márcio Alves, Coordenador da Escola Daury Riva, falou sobre mais um projeto em que a escola se inscreveu e conseguiu chegar as finais, a exemplo do Agrinho 2010 onde a aluna Adrieli Rodrigues foi uma das finalistas.
Segundo ele, o projeto contou com parcerias importantes com os povos Kayabis de onde surgiu a necessidade de maior esclarecimento sobre a cultura indígena de nosso município, com intuito de podermos minimizar o preconceito existente do não índio com o índio, muitas vezes pela falta do conhecimento da cultura do outro.
O projeto é patrocinado pelo Instituto da Cidadania Brasil, a CNI/FIEMT/SESI-MT e a Fundação Volkswagen. "O objetivo da Escola foi estimular os nossos alunos a desenvolverem em conjunto ações que fossem voltados para a cidadania. Propiciando nosso educando momentos de reflexão sobre a importância do resgate a cultura indígena local possibilitando a socialização, a interação e diálogo entre grupos indígenas de nossa região", disse..  


Em breve o SESI/MT fará contato com a escola e informará a data e o local do evento de premiação com realização prevista para 2011. Todas as escolas participantes receberão certificado. 


  Fonte:Rádio Tucunaré

Um comentário:

  1. PARABENS a equipe de profissionais e comunidade escolar da Escola Daury, por mais essa conquista. Voces conseguiram, num primeiro ano de trabalho muito sucesso. Continuem assim, pois sempre vale a pena trabalharmos em prol de uma vida melhor aos nossos alunos.

    ResponderExcluir