sexta-feira, novembro 26

DISTÚRBIOS DE APRENDIZAGEM E INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS:



No dias 23 e 24 de novembro, foi realizado no Cefapro o curso Distúrbios de Aprendizagem e Intervenções Pedagógicas, pelas professoras formadoras Marli Solângela Tardio - Linguagem - e Elaine Cristina da Silva Moreira - Alfabetização. Com duração de 08 horas, para cada uma das duas turmas, foram trabalhados os temas: dislexia, discalculia, TDAH/hiperatividade, intervenções pedagógicas para crianças com dificuldades de aprendizagem, métodos e concepções de alfabetização.
O encontro foi direcionado aos professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental, professores articuladores, professores de salas de recursos e coordenadores pedagógicos, tendo participação de 60 profissionais das redes municipal e estadual de Juara, porto dos Gaúchos e Novo Horizonte do Norte.
Foi um momento importante de discussão, socialização de experiências e construção de conhecimentos, no intuito de refletir e ressignificar o processo de ensino e aprendizagem da leitura, escrita e matemática, com atenção especial para as crianças com dificuldades.
Agradecemos a presença de todos.

Um comentário:

  1. Parabéns professoras Marli, Elaine e aos demais profissionais do Cefapro que contribuíram para que essa Ação de Formação fosse mais um Sucesso. Infelizmente não pude participar para aprender um pouco mais sobre como realizar intervenções pedagógicas de sucesso junto as crianças com dificuldades de aprendizagem.
    Estou feliz, pois vocês fizeram, como sempre, um excelente trabalho, contribuindo significativamnente com a educação oferecida a essas crianças.

    ResponderExcluir