terça-feira, novembro 23

POIS É, E O ENEM?



 POIS É, E O ENEM?

       Confesso que não sou um grande admirador do governo do nosso quase ex presidente LULA, mas tenho que admitir que em algumas coisas seu governo acertou, o Enem por exemplo. O Exame Nacional do Ensino Médio caiu nas graças da população, podendo até vir a substituir o tão famigerado vestibular.
         Pois bem, mas como nem tudo é perfeito, a credibilidade deste exame vem caindo a cada ano. Repetindo o que aconteceu em 2009, este ano outro escândalo fez com que o exame fosse cancelado por ordem da Justiça Federal. Mais de 7 mil jovens já entraram na justiça contra o MEC. Que pena.
          Em meio a tudo isso, vi o presidente hoje dando a seguinte declaração: “... se for preciso fazer duas vezes a gente faz, se for preciso fazer três vezes a gente faz...”, isso soa como dizer, se nós errarmos  uma vez, a gente refaz, se errarmos duas vezes a gente refaz..., seria melhor dizer :” Brasileiros e Brasileiras”, desculpem, não vamos errar mais.
          Pois é, e o Enem?
          Só sei dizer a todos que: “NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DESTE PAÍS” se errou tanto num tema tão delicado e tão importante como a educação, como nestes dois últimos anos no Enem.
                                             
                                                                          Paulo Celso Ortega 
Fonte:http://paulocortega.blogspot.com/
Do Blog Paulo Celso Ortega Política com Responsabilidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário