quinta-feira, abril 28

Divisão Municipal de Cultura de Juara iniciou a quarta semana do livro infantil

A Divisão Municipal de Cultura de Juara iniciou na manha desta terça-feira dia 26 de abril, a programação da 4ª semana do livro infantil, que homenageia a escritora Ana Maria Machado. Devem passar pela biblioteca municipal e centro de eventos Savoine alunos das escolas e creches municipais do perímetro urbano de Juara.

Além das amostras dos livros da autora e teatrinho de fantoche, são distribuindo balas, pirulitos e adesivos coa a imagem da capa de um livro da autora a fim de incentivar as crianças ao hábito da leitura.
Ana Maria Machado tem 40 anos de carreira, mais de 100 livros publicados no Brasil e em mais de 18 países somando mais de dezoito milhões de exemplares vendidos. Os prêmios conquistados ao longo da carreira de escritora também são muitos, Ana começou a carreira como pintora. Hoje em dia, a única função que exerce é a de escritora, suas obras são todas voltadas para literatura infantil.
Segundo a professora do Educandário Auto de Souza, Lucilete Ferreira Krein, é muito importante quando é proporcionado aos alunos atividades diferenciadas, pois de uma certa forma eles se envolvem muito com o assunto.

Fonte: Acesse Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário