sexta-feira, abril 1

FORMAÇÃO SIGA 2011

No mês de março e início de abril, os coordenadores pedagógicos, professores articulares da aprendizagem e os professores do I Ciclo das Escolas Estaduais do Vale do Arinos participaram da formação do SIGA - Sistema Integrado de Gestão da Aprendizagem - proporcionado pelo CEFAPRO/SEDUC e ministrado pela professora formadora Elaine Cristina da Silva Moreira. 
O SIGA tem como objetivo monitorar, gerenciar, acompanhar e intervir na aprendizagem dos alunos do 1º ciclo do Ensino Fundamental. Esse trabalho permite aos gestores e professores intervir adequadamente nas dificuldades diagnosticadas no processo de ensino e aprendizagem.
As informações inseridas no sistema, além de possibilitar avanços na aprendizagem dos alunos, será também uma fonte importante de dados para o coletivo de professores, diretores e coordenadores pedagógicos de cada Unidade Escolar na tomada de decisões para direcionar a formação continuada dos professores, na gestão das escolas e gestão da aprendizagem dos educandos.
Nesse sentido, o CEFAPRO proporcionou aos participantes, conhecimento da estrutura e o funcionamento do sistema, socialização de experiências, reflexões, planejamentos, ambiente alfabetizador, incentivo a leitura por prazer e a avaliação mediadora.
No município de Porto dos Gaúchos o encontro aconteceu nos dias 16,17 e 18, na Escola Estadual José Alves Bezerra, em Tabaporã, nos dias 23, 24 e 25, na Escola Estadual Francisco Saldanha Neto, e no CEFAPRO, em Juara, nos dias 30,31 /03 e 01/04/2011.













 

Nenhum comentário:

Postar um comentário