segunda-feira, abril 18

Projeto de escola de Juara fortalece a educação pública

Oficinas de fantoches, brincadeiras e círculo de leituras integram o projeto de estudantes da primeira e segunda fase do 3º ciclo na Escola Estadual Iara Maria Minotto Gomes, de Juara (730 km da Capital). A proposta trabalha com crianças da educação infantil no “Projeto Recreação na Educação Infantil”. As atividades realizadas pelos alunos da Escola Estadual ajudam na formação das crianças.
Desde março, os estudantes realizam voluntariamente a ação junto a uma Escola Municipal. Ao todo 26 estudantes participam das atividades realizadas duas vezes por semana na Escola Municipal Cantinho Mágico. No projeto, os voluntários lêem histórias para as crianças, além de organizar brincadeiras e auxiliar no desempenho da formação inicial dos menores.
Exercícios são planejados e construídos em parceria com a professora responsável pela turma e pelos voluntários, sempre usando a realidade das crianças e desenvolvendo novos desafios psicomotores. A leitura e as brincadeiras possuem o intuito de enriquecer as experiências, desenvolver diversas formas de linguagem, ampliar o vocabulário, formar o caráter, desenvolver a confiança na força do bem e incentivar a imaginação. (colaborou escola)

Assessoria/Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário