sábado, abril 2

Escola de Juara desenvolve projeto ambiental.

A Escola Estadual Iara Maria Minotto Gomes, localizada em Juara ( 730 km de Cuiabá), em parceria com o Instituto Pró-Verde de São Paulo lançará sacolas ecológicas para a comunidade com desenhos impressos. As imagens estampadas no produto serão criadas por estudantes matriculados a partir da primeira fase do 2º até o 3º ciclo através de um concurso de desenhos.
“O projeto conscientizará os estudantes sobre a preservação ambiental e a importância de substituir a sacola plástica pela sacola ecológica”, afirma um dos professores idealizadores do projeto, Mauro de Souza.
Inicialmente serão confeccionados 100 exemplares adquiridos com recursos da própria comunidade escolar e camisetas para os participantes da ação. Os idealizadores estudam a parceira com empresas e instituições para patrocinarem a confecção de sacolas em maior escala.

Assessoria/Seduc-MT

2 comentários:

  1. Parabéns professor Mauro e Escola Iara. Conheci esse projeto no ano de 2010, já com excelentes ações desenvolvidas e estou muito feliz em ver a dimensão que está tomando. São esses exemplos de práticas pedagógicas que nos impulsiona a acreditar que é possível uma educação de qualidade. Obrigada por possibilitar aos nossos alunos uma aprendizagem que os levem a viver a cidadania e, com certeza, a sua própria emancipação.

    Rosana Christofolo
    Diretora-Cefapro de Juara

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo Projeto desenvolvido e o esforço dedicado por vocês.

    ResponderExcluir