quinta-feira, junho 30

Projeto de Formação de Professor é apresentado em reunião do Consed

A Secretária de Estado de Educação (Seduc-MT), professora Rosa Neide Sandes de Almeida, é a palestrante convidada do Conselho Nacional dos Secretários de Estado de Educação (Consed) para falar sobre “Formação de Professores”, na II reunião ordinária do órgão, em Canelas, Rio Grande do Sul, de 30 de junho a 1 de julho.

Mato Grosso é uma referência nacional em várias áreas e tem se evidenciado nas políticas de Formação Continuada para profissionais da educação com a implantação dos Centros de Formação e Atualização de Profissionais da Educação (Cefapros). Ao todo existem hoje no Estado 15 centros distribuídos em municípios pólos. A formação se dá com o acompanhamento dos professores formadores dos Cefapros, mediando as formações durante as atividades do projeto Sala de Educador e em seminários periódicos desenvolvido em cidades do pólo.
O modelo desenvolvido pelos Cefapros em Mato Grosso é único no país que, além de preconizar a formação em serviço e nas horas atividades, possui um grupo de profissionais dos centros para colaborarem na formação que acontece em cada unidade escolar.

Fonte:
ROSELI RIECHELMANN
Assessoria/Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário