domingo, setembro 12

CEFAPRO DE JUARA PARTICIPA DO I SEMINÁRIO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL DE JUINA



Durante esse Seminário tivemos excelentes apresentações de projetos e atividades que vêm sendo desenvolvidas nas escolas de forma inovadora e criativa. De Juara tivemos uma participação especial de dois professores de nosso polo, que apresentaram projetos (casos de sucessos) desenvolvidos nas escolas em que trabalham. Os projetos apresentados envolveram os alunos e a comunidade, despertando o interesse da comunidade em geral para o assunto. Uma das apresentações de projetos/resultados foi realizada pelo Professor Mauro de Souza da Escola Estadual Iara Maria Minotto Gomes e envolveu o tema Meio Ambiente. A outra apresentação de caso sucesso foi realizada pelo Professor Vanderlei Fiel, da Escola Estadual Rosmay Kara Jose e envolveu o programa educativo Geogebra.
Tivemos também a participação da diretora Rosana Chistofolo do CEFAPRO de Juara que apresentou um portfólio on line, onde a equipe do Cefapro está registrando suas atividades. Esse projeto foi idealizado a partir de uma conversa com a Superintendente de Formação Ema Marta Dunck Cintra e com Josimar Miranda Coordenadora de Formação e equipe do Cefapro de Juara.
No último dia do Seminário no período vespertino tivemos uma oficina sobre BLOG - Construindo Identidade, Publicando Ações e Alimentando a Rede, com o palestrante Weder Camillo PROFESSOR FORMADOR/ CEFAPRO/JUARA/ MT, que mostrou todos os passos para a criação de um blog e também nos apresentou o blog da Coordenadoria de Formação que funcionará como um ponto de convergência para todos os blogs e sites das escolas e dos Cefapros (www.tecmt.com.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário