sexta-feira, setembro 17

Escola Técnica de Juara


ESCOLA TÉCNICA, MAIS UMA CONQUISTA NA ÁREA EDUCACIONAL


Os investimentos em infra-estrutura no setor educacional estão em ampla expansão no polo de Juara. Como prova disso tivemos no dia 17/09, o lançamento da Ordem de Serviço para o início da Construção da Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnologia. De acordo com a publicação da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), para a escola técnica de Juara foram liberados R$ 5.847 milhões. A empreiteira terá cerca de 300 dias consecutivos cada para terminar as edificações.

A Escola Técnica Federal de Juara terá 12 salas de aula e 06 laboratórios que auxiliarão no aprendizado dos alunos, com previsão de oferta de mais de mil vagas de curso técnico periódico. A escola será gerenciada pela SECITEC e sua finalidade é difundir o acesso ao conhecimento científico e tecnológico, levando em conta a necessidade econômica e cultura da região.

Cada novo investimento na educação proporciona, com certeza, novo horizontes aos municípios do nosso pólo e novas possibilidades de parcerias ao Cefapro de Juara. Investir em educação é com certeza investir num mundo melhor.

2 comentários:

  1. Se o projeto dessa escola for como a do vídeo, vai demorar um século pra ficar pronta. Para arrumar os professores então, nem se fale. Mas, o importe é sair do papel, demorando ou não.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Donato, precisamos de pessoas que fazem, e acreditar em um futuro melhor já é um bom começo.
    Juara precisa e merece as melhores condições educacionais possíveis.

    ResponderExcluir