quarta-feira, setembro 22

ESCOLA ESTADUAL NIVALDO FRACAROLLI ATIVIDADES DO PROJETO AGRINHO




A Escola Estadual Nivaldo Fracarolli realizou neste dia 21 de setembro, Dia da Árvore, a culminância das atividades referentes ao Programa Agrinho com o tema Meio Ambiente.
Num trabalho coletivo de toda a equipe, no pátio coberto da escola, foram apresentados poemas, desenhos, cartazes, maquetes, músicas com coreografias, paródias, poemas, dando destaque aos subtemas: desmatamento, queimadas, lixo, reciclagem, água e poluição, envolvendo as áreas do conhecimento.
Através das atividades, percebemos que os alunos do Ensino Fundamental, da Alfabetização ao 9° ano, além de construírem conhecimentos através de estudos, pesquisas e trabalhos em grupos, tiveram oportunidade de se expressarem através das linguagens verbal e não-verbal, provocando uma reflexão crítica sobre os problemas do planeta, e principalmente, do meio onde vivem.
Cumprimentamos a equipe de profissionais da Escola Nivaldo, em especial às professoras e professores pelas ações dinâmicas e metodologias diversificadas que vêm desenvolvendo a partir de temas pertinentes. Certamente, essas experiências marcam a vida dos alunos e, ao propiciarem a construção de conceitos, espera-se que provoquem mudança de postura em relação à própria realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário