quinta-feira, setembro 23

Termina dia 01 de Outubro o prazo de matrículas no CEJA de Juara



Terminam no dia 01 de outubro o período de matrículas para novos alunos no Centro de Educação de Jovens e Adultos de Juara (CEJA José Dias. Diferente das demais escolas, o ano letivo do CEJA é dividido em três trimestres com encerramento de um e início de outro com período de matrículas.


A Diretora Cleuza Aparecida da Silva Oliveira  declarou que essa diferença se dá devido à grade curricular é organizada por áreas de conhecimento.
Os alunos que já estudam na escola são rematriculados automaticamente. As matrículas começaram no dia 14 de setembro e agora se abriu o período para os alunos que estão fora de sala de aula e iniciar o terceiro trimestre.
Para cursar o Centro de Educação de Jovens e Adultos a pessoa tem que ter idade igual ou superior a 14 anos para o Ensino Fundamental, que vai de 1ª a 8ª série. Para alunos de Ensino Médio a idade mínima é de 17 anos.
O Terceiro Trimestre começou nessa quarta-feira, 22 de setembro, porém o aluno que se matricular até o dia 01 de outubro não terá prejuízo, pois cada aluno tem o direito de 25% de faltas.

O CEJA de Juara teve início em Fevereiro de 2009. Em Mato Grosso iniciou-se com 05 e hoje são 26 centros que atendem a população que não conseguiu concluir seus estudos.

Fonte:Rádio Tucunaré

Nenhum comentário:

Postar um comentário